sábado, 11 de maio de 2013

Recomendo: Artemis Fowl

Artemis Fowl - Eoin Colfer
A história conta a vida de um garoto de 12 anos, único herdeiro da família Fowl, que tem o maior Q.I. da Europa e uma frieza perceptível. Ele usa essa inteligência fora do comum para fins muito pouco nobres.
Os dados começam a rolar quando Artemis descobre um mundo totalmente novo, o mundo das fadas. Por meios escusos, consegue roubar o Livro das Fadas, uma espécie de "Bíblia" entre o Povo, carregada por cada um de seus habitantes, e assim desvenda a sua linguagem peculiar, traduzindo o alfabeto das Fadas (chamado Gnomês). Assim, monta um plano para conseguir roubar o ouro das fadas, uma fortuna realmente muito grande e muito bem guardada. Ele sequestra a elfo Holly Short e pede o resgate. A Capitã Holly Short faz parte da LEP (Liga de Elite da Polícia), mais especificamente da tropa de reconhecimento, a LEPrecon. A partir dai surgem diversos acontecimentos, inesperados ou não e o final dá margem a uma continuação.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Artemis_Fowl
Este livro eu comecei há um tempo e acabei há um tempinho e devo recomendar á vocês.
Obviamente, ele fala de fadas, globins, gnomos... como até diz nesta 'sinopse'. Falando sobre um gênio, pensamos que o vilão é este e é o que parece mesmo no primeiro livro. E mesmo não lendo os outros, sei que Artemis não é o vilão, no entanto, ele também não é o mocinho. Assim, ele é um anti-herói - que se finge de vilão, que têm atitudes de vilão mas no final faz o certo, porém, não gosta de ser chamado como tal.
Aí você me pergunta:
"Mas, tia Milady, por que você chegou a essa conclusão?"
Ah, fulano tal, é que ele tem apenas 12 anos, sabe. 
Isso mesmo, o gênio do crime é um pré-adolescente (para falar a verdade, em dezembro eu completo essa mesma idade ^^) de apenas 12 anos e até parece que ele faz essas maldades todas... Mas ele as fez porque estava com saudades do pai - status: desaparecido - e da mãe - status: endoidou por causa do marido.
Não vou poder pôr mais coisas neste post já que eu revelei demais e quero deixar vocês com vontade de ler!
 bjooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário